Estou tentando mudar a apresentação da Carteira General a partir desse mês, retornando com os gráficos e removendo a planilha de alocação, o que achou?
Algumas compras/vendas não relaciono mais por aqui, pois fazem parte de um produto do Tetzner que mostra as operações do mês dos participantes e para compensar essa falta de informação dos fundos imobiliários.
Para saber mais dos fundos imobiliários da minha carteira será necessário adquirir o produto no Tetzner, Carteiras do Blog: Visite o blog do Tetzner aqui!
Atualmente a Carteira General está alocada conforme os gráficos abaixo:
Se quiserem saber algo a mais do que o escrito aqui é só enviar a dúvida pelo formulário de Contato!
Nas Ações não aportei nada em Março, vamos as considerações do mês para as ações.
PSSA3: Empresa incrível e que subiu como um foguete, resolvi liquidar totalmente da carteira com um pequeno lucro de 6,20%. Como manda a lei do mercado, logo após vender as ações dispararam e não peguei os valores mais altos, infelizmente… Fazer o que, meu preço médio era alto e precisava do dinheiro para os fundos imobiliários.
RDNI3: Recomendo a leitura da apresentação da empresa do 4 Trimestre de 2014, as apresentações deles costumam ser muito bem feitas e transparentes, você pode ler nesse link (Vai abrir um arquivo PDF): http://bit.ly/1FfB9wb
GGBR3: O dólar alto beneficia muito a empresa que é forte exportadora, apesar de possuir também uma grande dívida em dólares, as receitas se sobrepõe a isso, o problema agora é o nome da Gerdau no meio da Operação Zelote de sonegação fiscal e está refletindo bastante nas cotas essa operação da Polícia Federal.
VIVT3: Finalmente aprovada a fusão com a Vivendi (GVT) e agora devem decolar na liderança absoluta em banda larga e telefonia fixa.
O Tesouro Direto mudaram as nomenclaturas como deve ter observado no gráfico novo inserido nesse post, vou fazer um texto em breve para falar sobre essas mudanças e o quanto facilitaram para o pequeno investidor!
Nos fundos imobiliários fiz diversas compras grandes e estou ainda mais exposto nesse setor, aproveitando as cotas cada vez mais descontadas e impressionado com o aumento do aluguel de alguns dos fundos imobiliários que adquiri. Estou estudando a venda de alguns fundos imobiliários para balancear um pouco a carteira, talvez com Tesouro Direto que começaram a ficar bem interessantes.
Movimentações da Carteira General em Março de 2015
Compra de Fundos Imobiliários: Escritórios, Logísticas e Shoppings
Rentabilidade por setor da Carteira General
Ações: -1,84%
Fundos Imobiliários: -1,77%
Tesouro Direto: +0,04%
Resumo do fechamento Março de 2015
Dividendos: +0,65%
Corretagens/Impostos: -0,04%
Rentabilidade do mês: -1,62%