Este é o Ranking de Rentabilidade de Junho, dando continuidade ao estudo de 2013 e representado no gráfico abaixo (Para melhor visualização clique na imagem):

 Ranking Rentabilidade Junho 2013

No Ranking de Rentabilidade deste mês tivemos 100% das carteiras com valor negativo, um mês visivelmente muito difícil para todos os investidores, aqueles que tem um maior aporte mensal poderão colher frutos no longo prazo e isso é uma ótima oportunidade, enquanto o Ibovespa no mesmo período teve rentabilidade de -11,31%.

Neste mês não tivemos nenhum participante novo e entre os excluídos temos: Jovem Investidora que não atualiza suas informações da carteira faz dois meses e não deu sinais, infelizmente perdemos a única investidora mulher que havia sobrado no Ranking de Rentabilidade. As alterações de posições no Ranking de Rentabilidade serão definidas por setas coloridas que significam: Roxa quando permaneceu na mesma posição, Vermelha quando caiu posição e Azul quando subiu posição. Como pedido pelos leitores utilizaremos agora no estudo o IPCA acumulado do ano, porém como demora a sair o IPCA do mês atual, o valor somado ao acumulado do ano será da projeção do mês feita pela ANBIMA.

Indicarei apenas os ativos da carteira de cada investidor, peço que visitem o blog de cada um no menu ao lado Investidor do Ranking, estudem suas estratégias, comentem, opinem e vamos formar uma comunidade unida de finanças! Apenas farei comentários sobre os três melhores do mês.  🙂

 

Investidores do Ranking de Rentabilidade 2013

 

Admiral Trust: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Além da Poupança: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Aprendiz de Investimentos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Bons Dividendos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança, LCI, Fundo Multimercado, Empréstimo, Clube de Investimentos.

Corey: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, CDB, Poupança.

Di Finance: Ações.

Eike Rico: Ações, Tesouro Direto, Poupança.

Estagiário Investidor: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

FinanCity: Ações, ETF, Tesouro Direto, CDB.

General Investidor: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Geração 65: Ações.

Holding Scott: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Investidor Alternativo: Ações, Tesouro Direto, CDB, Fundos Imobiliários.

Método Grifo: Ações.

O Idiota: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

O Micro Investidor: Ações.

Pai Portuga, Pai Pobre: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Primeiro Bilhão: Ações.

Trabalhar e Investir: Ações, Tesouro Direto, Poupança e Fundos Imobiliários.

Trabalhar Pra Si Mesmo: Ações.

Zé Mobral: Ações e FII.

 

Ranking de Rentabilidade Mensal:

 

1º Lugar do Mês: Geração 65 (-1,70%)

A carteira totalmente focada em ações deste investidor não foi uma desculpa para grandes quedas e segura muito bem a turbulência de Junho, além de agora ocupar o segundo lugar anual do Ranking de Rentabilidade, ainda conseguiu ser o primeiro do mês. Sua carteira apresenta uma estratégia de investimento para longo prazo baseada na análise fundamentalista em empresas de grande porte, muitas delas consideradas defensivas e que pagam bons dividendos, suas ações são compostas em grande maioria pelos setores financeiro e de energia.

 

2º Lugar do Mês:  Holding Scott (-3,59%)

Com uma carteira agressiva por mais contraditório que possa parecer teve a segunda menor valorização do mês, seus dados na tabela foram atualizados para remover as rentabilidades advindas do MMN que está trabalhando atualmente a pedido do próprio investidor, isso ao que parece só melhorou sua rentabilidade real e agora aparece também entre os melhores do ano no Ranking de Rentabilidade. É um dos poucos investidores participantes que investe nas empresas X, ao que indica são as maiores vilãs da carteira com rentabilidades negativas absurdas, talvez com uma melhor gestão em algumas essa situação se reverta no médio prazo.

 

3º Lugar do Mês: Eike Rico (-3,89%)

Agora que parou de girar tanto a carteira com trades conseguiu segurar muito bem a onda de quedas de Junho, seu estilo de investir é o de realizar swing trade, analisando as operações parece que não conseguiu sair das posições e está segurando os papéis, mesmo assim continua sendo trader pelo que pude observar nos comentários do investidor em seu blog. Fora as ações ainda tem dinheiro aplicado na poupança antiga e nova o que permite ter liquidez para movimentações se encontrar oportunidades de entrada e também possui alguns títulos do Tesouro Direto atrelados ao IPCA com vencimento de longo prazo para proteção da carteira.

 

Ranking de Rentabilidade Anual:

 

1º Lugar do Ano:  Zé Mobral

  • Rentabilidade Bruta de +6,17%

 

2º Lugar do Ano: Geração 65

  • Rentabilidade Bruta de +0,36%

 

3º Lugar do Ano: Holding  Scott

  • Rentabilidade Bruta de -1,88%

 

 

Tivemos um atraso na publicação deste mês do Ranking de Rentabilidade devido a mudanças no layout do site General Investidor, espero que curtam e comentem, deu bastante trabalho ao meu amigo que efetuou as melhorias e ele ficará muito feliz com o feedback de vocês! 

 

Invista em você!