Este é o Ranking de Rentabilidade de Julho, dando continuidade ao estudo de 2013 e representado no gráfico abaixo (Para melhor visualização clique na imagem):

Ranking Rentabilidade Julho 2013

No Ranking de Rentabilidade deste mês tivemos 90% das carteiras com valor positivo e apenas duas carteiras no negativo ou 10% dos participantes, um mês de leve recuperação para vários investidores, aqueles que conseguiram aportar mais forte nos meses de queda conseguiram uma rentabilidade muita boa em seguida, enquanto o Ibovespa no mesmo período teve rentabilidade de +1,64%.

Neste mês não tivemos nenhum participante novo e ainda bem que nenhum excluído. As alterações de posições no Ranking de Rentabilidade serão definidas por setas coloridas que significam: Roxa quando permaneceu na mesma posição, Vermelha quando caiu posição e Azul quando subiu posição. Como pedido pelos leitores utilizaremos agora no estudo o IPCA acumulado do ano, porém como demora a sair o IPCA do mês atual, o valor somado ao acumulado do ano será da projeção do mês feita pela ANBIMA.

Indicarei apenas os ativos da carteira de cada investidor, peço que visitem o blog de cada um no menu ao lado Investidor do Ranking, estudem suas estratégias, comentem, opinem e vamos formar uma comunidade unida de finanças! Apenas farei comentários sobre os três melhores do mês.  🙂

 

Investidores do Ranking de Rentabilidade 2013

 

Admiral Trust: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Além da Poupança: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Aprendiz de Investimentos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Bons Dividendos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança, LCI, Fundo Multimercado, Empréstimo, Clube de Investimentos.

Corey: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, CDB, Poupança.

Di Finance: Ações e Fundos Imobiliários.

Eike Rico: Ações, Tesouro Direto, Poupança.

Estagiário Investidor: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

FinanCity: Ações, ETF, Tesouro Direto, CDB.

General Investidor: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Geração 65: Ações.

Holding Scott: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Investidor Alternativo: Ações, Tesouro Direto, CDB, Fundos Imobiliários.

Método Grifo: Ações.

O Idiota: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

O Micro Investidor: Ações.

Pai Portuga, Pai Pobre: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Primeiro Bilhão: Ações.

Trabalhar e Investir: Ações, Tesouro Direto, Poupança e Fundos Imobiliários.

Trabalhar Pra Si Mesmo: Ações.

Zé Mobral: Ações e FII.

 

Ranking de Rentabilidade Mensal:

 

1º Lugar do Mês: di Finance (+3,18%)

Utilizando uma estratégia de aporte mensal e contínuo em ações de empresas de grande porte, consolidadas em seus setores e que pagam bons valores de dividendos e para monetizar sua carteira de longo prazo que não deve sofrer muitas alterações, faz uso de operações com termo que detalha em seu blog, neste mês conseguiu um ganho com um termo em PETR4 (Petrobrás) o que elevou bem sua rentabilidade.

 

2º Lugar do Mês:  Holding Scott (+3,17%)

Com uma carteira agressiva e protegida pela diversificação entre ações, tesouro direto e fundos imobiliários, conseguiu ter uma rentabilidade muito próxima a do melhor do mês ficaram praticamente empatados e segurou seu posto como um dos melhores do ano do Ranking de Rentabilidade. É um dos poucos investidores participantes que investe nas empresas X, só que essas só estão destruindo o portfólio desse investidor, o que salvou sua rentabilidade nas palavras dele foi um empréstimo feito a 4% de juros (uau!). O MMN que participava acabou sendo encerrado pela justiça brasileira e agora segue investindo em sua carreira em cargos públicos para decolar com aportes maiores.

 

3º Lugar do Mês: Geração 65 (+2,96%)

Firmando sua posição como um dos três melhores do ano no Ranking de Rentabilidade, conseguiu se manter também entre os três melhores do mês. Sua carteira apresenta uma estratégia baseada na análise fundamentalista em empresas de grande porte, muitas delas consideradas defensivas e que pagam bons dividendos, suas ações são compostas em grande maioria pelos setores financeiro e de energia, sem surpresas neste mês apenas um resultado excelente resultante de uma estratégia bem montada para o  longo prazo e com pouco ou quase nenhum giro de capital, diminuindo muito os custos da carteira.

 

Ranking de Rentabilidade Anual:

 

1º Lugar do Ano:  Zé Mobral

  • Rentabilidade Bruta de +6,37%

 

2º Lugar do Ano: Geração 65

  • Rentabilidade Bruta de +3,33%

 

3º Lugar do Ano: Holding  Scott

  • Rentabilidade Bruta de +1,24%

 

 

Invista em você!