Este é o Ranking de Rentabilidade de Novembro, dando continuidade ao estudo de 2013 e representado no gráfico abaixo (Para melhor visualização clique na imagem):

Ranking Rentabilidade Novembro 2013

No Ranking de Rentabilidade deste mês tivemos 80% das carteiras com valor negativo e 20% positivo, justamente os três melhores do mês, um mês difícil e com muitas notícias ruins de todos os lados para as empresas X e a economia brasileira, com o aumento novamente da taxa Selic a renda fixa volta a ser uma boa opção. Vários investidores do Ranking de Rentabilidade conseguiram superar o índice Ibovespa que no mesmo período obteve rentabilidade de -3,24%.

Neste mês tivemos dois participantes excluídos: Bons Dividendos, que abandonou o Ranking de Rentabilidade e ao que parece a comunidade de finanças de vez, desde a “brincadeira” que fez sobre a HRTP3 já não foi o mesmo e também nos deixa o Zé Mobral, primeiro no Ranking de Rentabilidade disparado e não veremos o fim de sua estratégia para esse ano, infelizmente.

Abrimos finalmente as inscrições para o Ranking de Rentabilidade de 2014 que seguirá firme e forte, pelos vários comentários que recebi no formulário e gostei muito das opiniões, quero agradecer mais uma vez, li todos, as críticas e os elogios, só não respondi quem não deixou contato e tudo que sugerirem para o melhor da comunidade, irei tentar aplicar por aqui. 🙂

Para se inscrever para 2014 envie pelo formulário de contato do blog sua mensagem manifestando vontade em participar do estudo, e o seu blog. Teremos no máximo 20 participantes, então serão poucas vagas e vou selecionar por ordem de envio, não vai ser válido pedido pelos comentários porque é ruim de controlar e somente serão válidos pelo formulário de contato aqui do blog.

 

As alterações de posições no Ranking de Rentabilidade serão definidas por setas coloridas que significam: Roxa quando permaneceu na mesma posição, Vermelha quando caiu posição e Azul quando subiu posição.

Indicarei apenas os ativos da carteira de cada investidor, peço que visitem o blog de cada um no menu ao lado Investidor do Ranking, estudem suas estratégias, comentem, opinem e vamos formar uma comunidade unida de finanças! Apenas farei comentários sobre os três melhores do mês.

 

Investidores do Ranking de Rentabilidade 2013

 

Admiral Trust: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Além da Poupança: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Aprendiz de Investimentos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Corey: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, CDB, Poupança, Imóveis.

Di Finance: Ações e Fundos Imobiliários.

Eike Rico: Ações, Tesouro Direto, Poupança.

Estagiário Investidor: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

FinanCity: Ações, ETF, Tesouro Direto, CDB.

General Investidor: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Geração 65: Ações.

Holding Scott: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, Empréstimo.

Investidor Alternativo: Ações, Tesouro Direto, CDB, Fundos Imobiliários.

Método Grifo: Ações.

O Idiota: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Primeiro Bilhão: Ações, Contratos mini dólar.

Trabalhar e Investir: Ações, Tesouro Direto, Poupança, Previdência e Fundos Imobiliários.

Trabalhar Pra Si Mesmo: Ações.

 

Ranking de Rentabilidade Mensal:

 

1º Lugar do Mês: Investidor Alternativo (+2,10%)

Um investidor com uma das mais agressivas estratégias do Ranking de Rentabilidade, vira e mexe aparece entre os melhores e mais uma vez fez valer sua análise fundamentalista e arriscada, comprando empresas com ótimos indicativos, porém ignorando liquidez e tamanho.

Disparou para a segunda colocação no ano, além de primeiro lugar no mês, realmente supreendente e isso só mostra que nada é certo nos investimentos e nem previsível, ainda temos um mês pela frente e ao que indica temos os vencedores encaminhados, será que tudo pode mudar no mês do natal, como muitos esperam?

 

2º Lugar do Mês:  Primeiro Bilhão (+0,48%)

O investidor que no início do ano começou derrubando todos retorna novamente ao pódio dos melhores do mês no Ranking de Rentabilidade. Uma carteira muito diversificada, com fortes aportes e um estudo profundo da análise fundamentalista e discussões sobre economia, ao que indica um estudioso do mercado de valores ou até um profissional do setor.

Sua carteira ainda inclui contratos de mini-dólar para proteção e pelo que li nos comentários do blog do Primeiro Bilhão, tiveram um ótimo desempenho, gerando grande parte do resultado apresentado, já que o mercado de ações não foi muito bom para quase nenhum participante do estudo.

 

3º Lugar do Mês: Holding Scott (+0,39%)

O novo líder e o terceiro melhor do mês, realmente são posições de prestígio dentre vários investidores conhecidos na blogosfera e que compõe o Ranking de Rentabilidade e curioso que ano passado ocorreu algo semelhante com o finado Investidor Sardinha, disparou com seu all-in em FJTA4 e sumiu no último mês, semelhante ao Zé Mobral…

O Scott detalhou sua carteira melhor nessa atualização de Novembro e quem está interessado em aprender mais sobre as estratégias desses competidores, deve passar por lá para analisar e também comentar!
Sua carteira é balanceada entre ações, fundos imobiliários e tesouro direto, além de um empréstimo com um valor de 4% sendo chamado de “Scott 4%”, caramba está virando banqueiro com esses juros, rs. Possui no setor de ações empresas de grande porte e várias conhecidas por blue chip, bem negociadas e analisadas por todos nos bastidores da Bolsa.

 

 

Ranking de Rentabilidade Anual:

 

1º Lugar do Ano:  Holding Scott

  • Rentabilidade Bruta de +15,31%

 

2º Lugar do Ano: Investidor Alternativo

  • Rentabilidade Bruta de +12,87%

 

3º Lugar do Ano: Geração 65

  • Rentabilidade Bruta de +11,20%

 

 

Invista em você!