Este é o Ranking de Rentabilidade de Março, dando continuidade ao estudo de 2013 e representado no gráfico abaixo (Para melhor visualização clique na imagem):

Ranking_Rentabilidade-03-2013

No Ranking de Rentabilidade deste mês tivemos cerca de 35% das carteiras com valor negativo e 65% com valor positivo, um mês aparentemente bom para a maioria, enquanto o Ibovespa no mesmo período teve rentabilidade de -1,87%.

Neste mês não tivemos nenhum participante novo.  Dentre os excluídos temos: Viver de Renda que deletou seu blog sem nos deixar uma despedida, esperamos que retorne em breve pois ele foi o pioneiro, pelo menos que conheço, a mostrar uma carteira real em um blog e sua evolução. As alterações de posições no Ranking serão definidas por setas coloridas que significam: Roxa quando permaneceu na mesma posição, Vermelha quando caiu posição e Azul quando subiu posição.

Indicarei apenas os ativos da carteira de cada investidor, peço que visitem o blog de cada um e estudem suas estratégias, comentem, opinem e vamos formar uma comunidade unida de finanças! Apenas farei comentários sobre os melhores do mês.  🙂

 

Participantes do Ranking de Rentabilidade 2013

 

Admiral Trust: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Além da Poupança: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Aprendiz de Investimentos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Bons Dividendos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança, LCI, Fundo Multimercado, Empréstimo, Clube de Investimentos.

Corey: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, CDB, Poupança.

Di Finance: Ações.

Eike Rico: Ações, Tesouro Direto, Poupança.

Estagiário Investidor: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, Opções.

FinanCity: Ações, ETF, Tesouro Direto, CDB.

General Investidor: Ações, ETF, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Geração 65: Ações.

Holding Scott: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Investidor Alternativo: Ações, Tesouro Direto, CDB, Fundos Imobiliários.

Jovem Investidora: Ações, Tesouro Direto, CDB, LCI, Fundos de Investimentos.

Madman: Ações e Fundos Imobiliários. (Não atualizou a carteira este mês)

Método Grifo: Ações.

O Idiota: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

O Micro Investidor: Ações.

Pai Portuga, Pai Pobre: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Primeiro Bilhão: Ações.

Trabalhar e Investir: Ações, Tesouro Direto, Poupança e Fundos Imobiliários.

Trabalhar Pra Si Mesmo: Ações.

Zé Mobral: Ações e FII.

 

Ranking de Rentabilidade Mensal:

 

1º Lugar do Mês: Zé Mobral (+6,98%)

Ele já é figura frequente entre os primeiros do mês! Quem imaginaria que o seu professor poderia ter uma das carteiras mais rentáveis de uma comunidade de finanças na internet? Pois é, não conhecemos como pensamos aquelas pessoas que vemos todos os dias. O Zé Mobral mostra além da rentabilidade o patrimônio e seus aportes para os leitores, é incrível o que ele conseguiu fazer com um salário de professor e sendo tão novo, conquistou até agora um patrimônio considerável e uma rentabilidade invejável em apenas 3 meses deste estudo no ano de 2013, impressionante e acredito que deveríamos todos frequentar uma aula desse cara.

2º Lugar do Mês:  Aprendiz de Investimentos (+3,64%)

Sorte de principiante? Acho que não, o Aprendiz que de aprendiz não tem nada, já mostrou a que veio no Ranking. Tem uma carteira com ações de empresas blue chips e algumas empresas igualmente grandes porém castigadas pelo mercado, parece que suas escolhas deram resultado neste mês e além disso possui parte da carteira em poupança e uma boa parte em fundos imobiliários em sua maioria de tijolos, que ajudaram nesta rentabilidade positiva. Ele está desanimado com o blog, só que nos investimentos parece que está a todo vapor, esperamos que siga firme conosco na comunidade e forte na competição saudável que estimulamos aqui.

3º Lugar do Mês: Além da Poupança (+2,64%)

Esse é um velho conhecido aqui no Ranking de Rentabilidade, foi ele que desenvolveu o método utilizado para contabilizar corretamente (pelo sistema de cotas) a rentabilidade das carteiras que utilizamos neste estudo. Possui uma carteira diversificada entre Tesouro Direto, Ações e um pouco em um único fundo imobiliário. É um investidor humilde na questão de passar o que sabe para os leitores e um dos mais tranquilos da blogosfera, com sua estratégia baseada na análise fundamentalista utiliza sua calma para analisar os balanços de suas excelentes empresas e com aportes disciplinados vai fazendo sua bola de neve rolar pelo longo prazo, sempre dá um jeito de aparecer entre os três primeiros do mês e provavelmente o veremos mais vezes por aqui durante o ano de 2013.

 

Ranking de Rentabilidade Anual:

 

1º Lugar do Ano:  Zé Mobral

  • Rentabilidade Bruta de 16,02%

 

2º Lugar do Ano: Primeiro Bilhão

  • Rentabilidade Bruta de 6,68%

 

3º Lugar do Ano: Investidor Alternativo

  • Rentabilidade Bruta de 5,08%

 

 Invista em você!

General Investidor - Clique aqui e curta nossa página no Facebook