Este é o Ranking de Rentabilidade de Fevereiro, iniciando o estudo de 2013 e representado no gráfico abaixo (Para melhor visualização clique na imagem):

Ranking_Rentabilidade-02-2013

No Ranking de Rentabilidade deste mês tivemos cerca de 55% das carteiras com valor negativo e as demais no positivo, praticamente equilibrado, enquanto o Ibovespa no mesmo período caiu -3,91%. Visitem também o Ranking de Patrimônio dos blogueiros para verificar a evolução patrimonial da maioria listada acima e também de outros investidores no blog do Pobretão, um ótimo complemento ao estudo da alocação de ativos e investimentos: Clique para Visitar!

 

Neste ano teremos novos investidores participando e antigos participantes desistindo, apresento primeiramente os novos integrantes do Ranking: Primeiro Bilhão, Aprendiz de Investimentos, Trabalhar Pra Si Mesmo e Pai Portuga Pai Pobre.  Dentre os excluídos temos: Ostra Azul, Baby Ostra e Pobretão de Vida Ruim as primeiras porque excluíram o blog e o último por não exibir os ativos da carteira. As alterações de posições no Ranking serão definidas por setas coloridas que significam: Roxa quando permaneceu na mesma posição, Vermelha quando caiu posição e Azul quando subiu posição.

Indicarei apenas os ativos da carteira de cada investidor, peço que visitem o blog de cada um e estudem suas estratégias, comentem, opinem e vamos formar uma comunidade unida de finanças! Apenas farei comentários sobre os melhores do mês.  🙂

 

Participantes do Ranking de Rentabilidade 2013

 

Admiral Trust: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Além da Poupança: Ações, Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.

Aprendiz de Investimentos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Bons Dividendos: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança, LCI, Fundo Multimercado, Empréstimo, Clube de Investimentos.

Corey: Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, CDB, Poupança.

Di Finance: Ações.

Eike Rico: Ações, Tesouro Direto, Poupança.

Estagiário Investidor: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, Opções.

FinanCity: Ações, ETF, Tesouro Direto, CDB.

General Investidor: Ações, ETF, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Geração 65: Ações.

Holding Scott: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

Investidor Alternativo: Ações, Tesouro Direto, CDB, Fundos Imobiliários.

Jovem Investidora: Ações, Tesouro Direto, CDB, LCI, Fundos de Investimentos.

Madman: Ações e Fundos Imobiliários.

Método Grifo: Ações.

O Idiota: Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários.

O Micro Investidor: Ações.

Pai Portuga, Pai Pobre: Ações, Fundos Imobiliários, Poupança.

Primeiro Bilhão: Ações.

Trabalhar e Investir: Ações, Tesouro Direto, Poupança e Fundos Imobiliários.

Trabalhar Pra Si Mesmo: Ações.

Viver de Renda: Ações, ETF, Tesouro Direto, CDB, LCI, Fundos Imobiliários.

Zé Mobral: Ações e FII.

 

Ranking de Rentabilidade Mensal:

 

1º Lugar do Mês:  O Micro Investidor (+6,68%)

Possui uma carteira focada apenas em ações e elas são: ETER3, GETI3, JHSF3 e PTBL3. No mês de Fevereiro a Portobello (PTBL3) disparou na cotação atingindo a maior cotação em mais de quatro anos pelo que andei pesquisando. Em sua carteira tem algumas ações bem castigadas pelo mercado como GETI3 pela Medida Provisória nº 579 que reduziu as tarifas das elétricas e a ETER3 famosa pela polêmica com o amianto, já a JSHF3 é uma construtora bem sólida, apesar de considerada Small Cap, que está focando em shopping centers. Disparou no Ranking com essa incrível rentabilidade!

2º Lugar do Mês: Zé Mobral (+4,00%)

Mais uma vez dentre os três primeiros do mês no Ranking de Rentabilidade, fiquem de olho nele! Apesar do ano ter apenas começando sua carteira focada em Small Caps, apesar de algumas Mid-Large como GETI3, tende a ter uma volatilidade muito alta, sua carteira não tem exposição nenhuma no índice Ibovespa e parece ter escolhido muito bem essas ações já que o índice tem caído bastante neste início de ano. Além das ações têm alguns FII que ultimamente voltaram a subir um pouco ajudando na rentabilidade.

3º Lugar do Mês: Primeiro Bilhão (+3,38%)

Esse é novo no Ranking e chegou com um objetivo ousado, em seu blog relata a trajetória para chegar no primeiro bilhão! Será um grande concorrente para o Zé Mobral porque está colado na rentabilidade, sua carteira possui uma diversificação incrível e apenas composto por ações. Focado em ações considerada Small Caps está mostrando que as empresas esquecidas pela maioria na Bolsa tem seu valor e devem ser analisadas com seriedade! Pelo jeito quem está investindo nessa modalidade este ano tem se dado bem, haja visto que o índice SMLL se valorizou bastante de 2012 para cá.

 

Ranking de Rentabilidade Anual:

 

1º Lugar do Ano:  Zé Mobral

  • Rentabilidade Bruta de 8,49%

2º Lugar do Ano: Primeiro Bilhão

  • Rentabilidade Bruta de 7,55%

3º Lugar do Ano: Investidor Alternativo

  • Rentabilidade Bruta de 6,25%

 

 Invista em você!

General Investidor - Clique aqui e curta nossa página no Facebook