Quando você começa a procurar sobre investimentos começa a buscar as melhores rentabilidades, os melhores ativos e técnicas para investir, atualmente encontrar informações desse é rápido e fácil, existem enxurradas de blogs e site com carteiras, técnicas e materiais para investir.

Uma coisa que você deve ter em mente no entanto é: Qual é o seu objetivo?

O objetivo é o ponto que você deseja alcançar com os investimentos, uma linha de chegada e um momento para parar, analisar a sua história e também para comemorar. Várias pessoas começam sem um objetivo no caminho dos investimentos e logo se perdem, começam a infinita busca pelo maior rendimento, comparando com outras carteiras e índices, nunca ficando satisfeitas, isso é bem comum.

Quando iniciei meus investimentos o meu objetivo era comprar um automóvel, depois que comecei a ler o livro Pai Rico, Pai Pobre o objetivo se tornou criar ativos que me fornecessem renda, de preferência mensal, para pagar minhas contas e alcançar a tão sonhada Independência Financeira, ter o dinheiro trabalhando para mim e com isso ter tempo para fazer o que realmente gosto.

Esse é um objetivo de várias pessoas, no entanto existem pessoas que gostam de fazer o que fazem, então nesse caso podem buscar uma complementação de aposentadoria ou comprar a casa própria, para ter um lugar seguro que pode chamar de seu e reunir sua família ou amigos para um churrasco.

Qual o seu objetivo

Será uma longa jornada…

Todo objetivo é válido, o importante é ter um. Sem isso você, inevitavelmente, vai se sabotar durante a caminhada com aplicações menores ou maiores do que planejadas que afetariam sua qualidade de vida atual ou seu plano futuro, além do desanimo do longo prazo, abrir mão de supérfluos ou de alguns pequenos prazeres instantâneos em troca de um grande sonho no futuro, não é nada fácil e quem investe sabe bem disso.

No fim vale bastante a pena, com equilíbrio entre a qualidade de vida e os investimentos é bem possível atingir o seu objetivo, o pior é ter que escutar daqui alguns anos que você teve muita sorte na vida e por isso conseguiu tudo que tem, faz parte do jogo, é mais fácil atribuir o sucesso dos outros a sorte do que ao trabalho duro e dedicação. 😉