Estava lendo alguns sites de notícias e me deparei com esse feirão da Caixa Econômica Federal, veja um trecho da matéria:

A oitava edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal (CEF) movimentou cerca de R$ 3,2 bilhões em negócios nos dois primeiros dias do evento realizado em cinco capitais, informou a instituição neste domingo. O volume refere-se a contratos assinados no local e aos já negociados.

Eles estão comemorando 3,2 Bilhões de reais em apenas 2 dias de feirão… Bom ao meu ver 3,2 Bilhões de reais em dívida de longo prazo adquiridas em apenas 2 dias, será que o povo brasileiro tem bala na agulha pra pagar tudo isso?

Os imóveis negociados nesse feirão giraram na faixa de 150 mil reais mas tinham imóveis que alcançavam até 5 milhões de reais.

Vamos a ficha do Brasil:

Salário Mínimo: R$ 622,00

Taxa ao ano da CEF em Financiamento: 9% e se tiver conta salário na CEF cai para 7,9%

Tesouro Direto rende: Ainda hoje encontra títulos na faixa de 9%

Poupança antiga: 6% + TR

Poupança nova: 70% da Selic + TR se a Selic estiver abaixo de 8,5%

 

financiamento

Sai pra lá com isso ai!

Nossa tem coisa errada ai, cadê esses salários enormes que eu não encontro nos jornais ou nos sites de vagas?

Como deve saber, eu me desfiz de um Consórcio no valor de 1187 reais por mês porque não consegui aguentar as parcelas no meu orçamento variável e olha que eu ganho bem para minha idade e tenho uma educação financeira bem acima da média brasileira, fora que não tenho muitos gastos com casa ou carro.

Depois dessas considerações e fatos fiquem a vontade para um brainstorm por aqui ou por aí, já descartei a vaga que haviam me oferecido como consultor imobiliário em uma grande empresa brasileira de gestão imobiliária.