Vim apresentar para vocês nosso novo parceiro o pessoal da ContaAzul, uma empresa brasileira engajada com as micro e pequenas empresas que iniciou como uma Startup no ano de 2011 e foi apoiada por algumas aceleradoras de Startups mudando-se para o Vale do Silício, lar de empresas como Google, Microsoft e Facebook, onde começaram a expandir seu negócio de forma mais profissional. Em 2012 eles retornaram ao Brasil após 4 meses de estudos no Vale do Silício, lançando oficialmente o software de gestão empresarial ContaAzul focado no pequeno empreendedor, setor este que tem o maior crescimento no Brasil, movimentando em 2012 cerca de 528 Bilhões de reais.

Me cadastrei no site para utilizar os 15 dias gratuitos que eles oferecem para testar o software e fiquei impressionado com a facilidade de mexer no sistema e também pelo design amigável. Como alguns leitores devem saber sou consultor de sistemas e por isso tenho conhecimento para afirmar que este software pode auxiliar imensamente uma empresa que deseja  ter uma vantagem competitiva em seu setor e levar a sério os seus negócios, pois sem um bom controle contábil e fiscal, inevitavelmente terá problemas no futuro. Como vantagem principal destaco os preços extremamente acessíveis a partir de R$ 24,90 por mês e a possibilidade de emitir e controlar sua Nota Fiscal Eletrônica. Dentre as muitas vantagens gostei também do fato de ser um serviço nas nuvens, podendo ser acessado pela internet de qualquer lugar onde esteja, assim sua empresa fica livre de um gasto maior com servidores, equipe técnica de sistemas e da limitação de rede local, cabendo desse jeito inclusive o home office que já é uma grande tendência hoje em dia.

ContaAzul

Fiz um teste com o suporte deles por e-mail e fui respondido em alguns minutos pela equipe de Encantadores de Clientes como são chamados os atendentes do ContaAzul, isso é algo que prezo muito quando vou escolher um serviço, a qualidade e velocidade do atendimento e pós-venda. Realizei também uma pesquisa nas redes sociais e notei que apesar de terem poucos problemas, todos foram prontamente atendidos.

E além do software de gestão empresarial que essa empresa criou, disponibilizaram um eBook gratuito sobre gestão empresarial que pode ser baixado neste link a seguir: Clique Aqui!

Quem tem uma empresa ou sonha em ter uma deve ter um bom software que seja seu parceiro no crescimento do seu empreendimento, sabemos que o controle manual não funciona mais até por questões fiscais, como a nota fiscal que é exigida em formato eletrônico e os informes de rendimentos igualmente em formato digital. E se você quer ter um parceiro que seja completo, recomendo a ContaAzul 🙂

 Caso utilize ou pense em utilizar algum software de gestão empresarial deixe seu comentário ou até mesmo uma sugestão para a equipe deles, será muito bom essa troca de experiências!

 

Invista em você!