Que mês relâmpago! Com jogos da Copa, feriados e com isso poucos dias úteis para fazer dinheiro… Vai ter um reflexo péssimo no salário que chega nesse mês, mas vamos virando aqui e ali pra conseguir melhor a situação.

Consegui ler muita coisa de investimentos em junho e isso me deu mais vontade de prosseguir com o blog e participando da blogosfera, continuo estudando muito os fundos imobiliários e cada vez mais penso em liquida a renda fixa e colocar nesse setor. Escolhendo os fundos imobiliários certos podemos obter um fluxo de caixa previsível e frequente, além de retornos muito bons que ainda podem ser conseguidos e tendo em grande maioria, imóveis físicos por trás dos papéis, diferente do Tesouro Direto que temos um Governo duvidoso… É uma possibilidade alta que eu faça essa troca, tenho alguns títulos para vencer no próximo ano e devo usar para essa finalidade.

 

Carteira General Junho 2014

 

A carteira está ficando mais balanceada conforme vou aportando o salário mensalmente e juntando nesses aportes os dividendos das ações e os aluguéis dos fundos imobiliários, vamos aumentando a bola de neve aos poucos. 😉

Houve recuperação normal de papéis já muito descontados e aproveitei para fazer algumas compras, aumentei posição em RDNI3. Essa empresa me surpreende a cada novo relatório e também gostei muito da conferência para falar dos resultados e dos planos futuros, estou monitorando as notícias relacionadas a todos as ações da minha carteira e pensando em publicar o que achar interessante por aqui, talvez isso deixe o ambiente mais dinâmico e ajude quem também investe nos mesmos papéis.

Recebi dividendos das ações: RDNI3.

O Tesouro Direto deu uma folga na sua esticada e caiu na valorização, acredito que esse evento se deve ao pagamento de cupons que ocorre agora em julho e portanto um evento normal, sem grandes surpresas nesse setor e vamos confirmar isso na próxima atualização.

Nos fundos imobiliários estou aumentando participação nos papéis que já tinha em carteira e nas últimas aquisições feitas em maio. O setor dentro da carteira está ficando bem equilibrado e não sei se farei novas aquisições por hora como estava imaginando… Recentemente vi uma entrevista que me abriu a cabeça, talvez essa diversificação que estava planejando seja mais do que preciso, diluindo um risco já baixo e diminuindo consideravelmente o retorno.

 

Movimentações da Carteira General em Junho de 2014

Compra de Ações: RDNI3
Compra de Fundos Imobiliários: BRCR11, FFCI11, RBGS11 e SDIL11

 

 

Rentabilidade por setor da Carteira General

Ações: +1,86%

Fundos Imobiliários: +1,07%

Tesouro Direto: -0,92%

 

Resumo do fechamento Junho de 2014

Dividendos: +0,52%

Corretagens/Impostos: -0,05%

 

Rentabilidade do mês: +1,58%