Primeira divulgação de dados da Carteira General do ano e quero encontrar uma forma diferente de demonstrar os resultados, estou pensando ainda em uma forma que fique mais bacana para um investidor iniciante acompanhar e entender a carteira, principalmente pelo fato de não conter valores em reais, apenas em porcentagem. Qualquer dica ou sugestão será bem vinda!

Logo para abrir o ano de 2014 a Bolsa resolveu fazer uma bela promoção nos preços das ações e dos fundos imobiliários, com isso a Carteira General sofre uma queda considerável e por outro lado consegui comprar mais alguns papéis que estava de olho aguardando justamente um momento como esse, tomara que dure um pouco mais.

Carteira General Janeiro 2014

Nesta imagem acima da alocação por setor é possível entender qual a participação de cada ativo na carteira e também sua porcentagem por setor, não pretendo mais exibir os gráficos em pizza dessas informações, acredito que seja apenas uma repetição dos dados, exceto se julgarem mais fácil de visualizar e volto a publicá-los.

Movimentações da Carteira General em Janeiro de 2014

Compra de ações: BBAS3 e RDNI3

 

Rentabilidade por setor da Carteira General

Ações: -7,69%

Fundos Imobiliários: -6,47%

Tesouro Direto: -0,82%

 

Resumo do fechamento Janeiro de 2014

Dividendos: +0,63%

Corretagens/Impostos: -0,03%

Rentabilidade do mês: -6,24%