O mês de Fevereiro foi muito confuso para o meu controle exato mas no  fim bateu tudo certo com uma margem de erro de 0,5% para mais ou para menos. É apenas o início de uma batalha!

As próximas atualizações serão 100% fiéis, sou muito perfeccionista e gosto de deixar tudo bem condizente com a realidade.

A poupança foi totalmente diluída restando apenas o colchão de segurança, portanto ela será removida da minha carteira pois um dinheiro que deve te dar segurança não pode ser contabilizado como investimento, atualmente minha carteira está da seguinte forma:

Alocação 02 2012

Foram compradas dois papéis da NTNB-Principal um título do Tesouro Direto atrelado ao IPCA (Inflação) com o aumento da renda e o consumo sem limite dos brasileiros estou bem preocupado por acreditar que a  inflação ainda tem bastante a crescer e mesmo que não cresça me protegi contra ela, além do IPCA  esse papel rende juros de 4,76% a.a. (ao ano).

Sim, como pode ver no gráfico pizza acima fiz um Consórcio e gostaria muito de saber a opinião e/ou experiência de vocês com esse tipo de investimento bem conservador e do qual eu tinha bastante preconceito, mas irei publicar um artigo sobre isso mais adiante com todos os detalhes e com o rendimento se houver algum, pois não sei calculá-lo ainda haja visto que entrei nesse Consórcio a poucos dias.

Minha carteira continua bem conservadora e meu perfil é de um investidor empreendedor segundo os critérios de Ben Graham então aos poucos essas alocações devem mudar, meu patrimônio atual em investimentos é de:

Rendimento líquido:  +1,96%