Estava viajando e só hoje consegui internet para atualizar o blog, porém com cotações do último dia de abril e infelizmente não caiu nenhum aluguel ainda na minha conta o que provavelmente influenciará na rentabilidade em maio.

Milagrosamente este mês consegui aportar um valor bom o que não deverá acontecer nos próximos meses deste ano, estou muito decepcionado com meu serviço atual e pensando em largar tudo para tentar outra área mais simples e menos estressante.

Minha renda atual é variável e depende da quantidade de trabalho que só costuma aparecer mesmo depois de junho o que é bem frustrante. Tenho um Consórcio ainda que não sei se vale a pena manter por ser uma alta dívida mensal.

A Carteira General deste mês teve rentabilidade negativa de -1,57% e só não foi pior devido a Alocação de Ativos conforme podem verificar na postagem anterior onde divulguei minha carteira oficial e estratégias. Seguem os gráficos:

Retirei posições da poupança e comprei 2 títulos do tesouro para fins de diversificação (também de estudo) que foram LTN-010115 e NTNF-010117, desenvolvi uma tabela para monitorar melhor a alocação da carteira por setor e do valor total da carteira, ficando mais apresentável.

 

 

Comprei WPLZ11B, consegui pelo Home Broker mesmo, ele não mostra a cotação do momento e os valores de negociação, então verifiquei com o atendimento da minha corretora e enviei a ordem, somente no fim do dia verifiquei a conclusão da ordem e que havia conseguido comprar, então é possível comprar FII com final 11B pelo Home Broker basta verificar a cotação com a corretora ou no site da BM&FBovespa e lançar a ordem no HB para ser executada a partir dai nas regras padrão da bolsa.

E por fim infelizmente não consegui comprar as Debêntures do BNDES, no dia da reserva eu não tinha dinheiro em caixa, gostaria muito de ter comprado pois além da excelente rentabilidade que relataram que foi possível alcançar ainda seria um bom material de estudos.

Rendimento líquido:  1,57%